terça-feira, 31 de agosto de 2010

Chuva Esquisita na França.


Cientistas ainda não conseguiram explicar esse estranho(e malcheiroso) fenômeno…
Uma misteriosa “chuva” de excrementos intriga os habitantes do vilarejo de Saint-Pandelon, no sudoeste da França. Desde meados de maio, eles se queixam de “gotas” marrons que caem do céu, com cheiro e textura de matéria fecal.(trocando em miúdos:bosta)
chuva de bosta
Corre q la vem bosta minha véia!
O prefeito do vilarejo, Jean-Pierre Boiselle, afirmou que uma “chuva de cocô” passou a cair durante o dia e também à noite no município.
Se no início a história fazia os 750 habitantes da localidade sorrirem(quem é o maluco que da risada tomando chuva de merda na cabeça?eu hein!), eles passaram a ficar aterrorizados com a chuva de excrementos, que deixou partes da cidade com ar irrespirável,e as vias públicas em estado lamentável.
As crianças não podem mais brincar na rua e os moradores tem nojo de comer as frutas e legumes das hortas locais.Eles também não fazem mais churrascos ao ar livre nesse período de verão na Europa.
Teorias
A primeira hipótese levantada pelos moradores para explicar o fenômeno foi a de que aviões estariam despejando o conteúdo de seus banheiros sobre a região.Mas isso seria impossível, afirmou a Direção Geral da Aviação Civil da França, acrescentando que “os aviões de linha são pressurizados e não é possível despejar o conteúdo de banheiros ou de nenhuma outra coisa”.

Após investigações, a polícia militar francesa declarou que a “chuva” de fezes poderia ser causada por aves migratórias, da espécie conhecida como andorinhões, que se instalaram na região nesta estação.
pombo cagao
será?
“Esse pássaro tem a particularidade de voar o tempo todo e se alimentar em pleno voo. Por isso as fezes caem durante o dia e à noite”, afirmou o capitão Michel Brethes, da polícia militar de Dax, nos arredores do vilarejo de Saint-Pande.
Exames
Um laboratório da região realizou neste mês pesquisas científicas com o material coletado e confirmou que as "gotas" que cairam do céu são excrementos de origem animal, mas não conseguiu solucionar totalmente o mistério.
"Nas amostras analisadas, não encontramos bactérias específicas das fezes humanas. Mas não podemos dizer a qual tipo de animal esses excrementos correspondem", afirmou Alain Mesplède, diretor do laboratório de análises científicas da região.
"Apenas confirmamos a presença de bactérias típicas a todas as espécies animais", diz o pesquisador.
Sem saber ao certo se as fezes seriam realmente de pássaros, os moradores de Saint-Pandelon esperam que a "chuva" fedorenta não caia novamente em outras estações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...