segunda-feira, 26 de julho de 2010

A Fé Cega de um homem sem rosto em Portugal

Aos 51 anos, o homem de rosto deformado, que os lisboetas se habituaram a ver sentado pelos cantos no Rossio, recebeu uma proposta de um cirurgião inglês que quer operá-lo, prometendo libertá-lo do angioma que desde miúdo lhe invadiu a cara. Mais do que lhe restituir uma face, a operação permitirá a José melhorar a sua qualidade de vida, uma vez que poderá respirar convenientemente, falar, comer e ver. Ainda assim, José, testemunha de Jeová e homem de poucos recursos, habituado a passar os seus dias a ver quem passa junto ao Café Nicola, tem dúvidas e tem medo.
                                                              Entenda o Caso



José Mestre é um senhor português de 51 anos membro do culto não cristão e não evangélico denominado Testemunhas de Jeová,religião conhecida mundialmente por não aceitarem transfusões primarias dos componentes do sangue humano e pela venda de casa em casa das revistas A Sentinela e Despertai!

Quem nunca fora abordado por elas nas ruas ou já tiveram as mesmas batendo nas portas de suas casas?Pois é devido a essa crença controlada pala Sociedade Torre de Vigia (uma espécie de Vaticano das Testemunhas de Jeová) que José Mestre norteia e norteou toda sua vida ao ponto de hoje ter seu rosto todo deformado devido ao um tumor que podia ter sido contornado quando o mesmo era adolescente e quando o tumor se iniciou em seus lábios.Devido ao medo de precisar de uma transfusão ele não fez a cirurgia e o tumor foi tomando proporções desastrosas, hoje em dia não tendo mais seu rosto e sendo conhecido como o homem sem face.

José Mestre já perdeu a visão de um dos seus olhos e tem muita dificuldade para poder se alimentar,vive de pedir esmolas nas ruas.As bonitas revistas Sentinela e Despertai! Publicada pelas Testemunhas de Jeová e recheadas de belas imagens e rostos sorridentes de pessoas a espera do paraíso na terra jamais mostrou a foto deste seu ilustre membro que devido a confiança cega perdeu literalmente sua identidade como ser humano e pessoa.

José Mestre recebe apoio de sua família,que não possui a mesma crença que ele herdou de sua mãe.O tumor atualmente possui cerca de 10 quilos!Caso José Mestre aceitasse uma transfusão de sangue seria excluído da organização Testemunhas de Jeová e do Salão do Reino(local onde eles se reúnem,seria uma espécie de igreja) e sofreria a sanção disciplinar impostas aos membros que incluem a segregação social do ex adepto como:não ser nem sequer saudado com um bom dia por adeptos do culto e a proibição de qualquer adepto conversar com o mesmo.É através de um ostracismo que a Testemunhas de Jeová pune os membros quem violam suas doutrinas.

Uma equipe de médicos em Londres se ofereceu para operar o mesmo sem usar transfusões de sangue em respeito a sua crença,o canal Discovery Channel através da série “Minha História Chocante” produziu um documentário sobre o mesmo intitulado The Men Whith No Face(o Homem Sem Rosto/Face).

Enquanto José Mestre espera a vida em um paraíso na terra conforme assegura sua religião,o mesmo vive seu calvário.


Escrito por Venicios Barros

2 comentários:

  1. O Sr. José Mestre tem total liberdade de crença e de decisão, dentro dos limites permitidos pelo entendimento religioso do Corpo Governante. Também não pode questionar e criticar públicamente tais decisões. Fora isso, é totalmente livre ... porque a religião oficialmente diz não proibe ninguém e nem sanciona ninguém. E a gente acredita deveras nisso ...

    É louvável a proposta de um cirurgião inglês de operá-lo sem recorrer aos proibidos componentes principais do sangue. É um ato autruísta muito nobre deste médico.

    Eu gostaria de saber se tratamentos e procedimentos médicos permitidos garante o sucesso da cirugia. Gostaria também de saber se o Corpo Governante vai fazer uma nova revisão do que Deus proibe e não proibe. Se sim, queiram avisar a equipa médica antes ...

    Obviamente, eu conheci o Sr. José Mestre nos congressos de distrito e assembleias de circuito. Ele deve ser um homem com uma grande fé em YHWH Deus e muito corajoso. Que se respeite isso.

    Nota: É preconceitoso a afirmação que as TJs são um "culto não cristão e não evangélico". Temos que ser mais exatos nas categorizações, não generalistas.

    ResponderExcluir
  2. Artigo sem duvida tendencioso e preconceituoso escrito com certeza por alguem que tem pouco conhecimento sobre a maior denominação espalhada pelo mundo anunciando o evangelho que Jesus e seu pai Jeová Deus ordenou, converse antes com uma Testemunha de Jeová e depois verá que grande parte de seu comentario esta redondamente errado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...