quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Se "ela " ganhar quem vai governar?

Ligação de Dilma aos 'radicais do PT.

Começou a circular hoje à tarde na internet, em um canal do Youtube, um pacote de comerciais associando a candidata à Presidência Dilma Rousseff à intolerância e ao extremismo dos chamados "radicais do PT". Os filmes foram encomendados pelo PSDB, que considera ameno o tom adotado pelo marqueteiro Luiz González nos comerciais exibidos no programa eleitoral na TV.
O responsável pelas peças, de 30 segundos cada, é o publicitário Adriano Gehres, que em 2006 trabalhou na campanha vitoriosa de Lula à Presidência contra o tucano Geraldo Alckmin.
Gehres foi um dos autores dos comerciais que associaram Alckmin a privatizações --dizendo que, se eleito, o tucano privatizaria estatais como Banco do Brasil e Petrobras.
Em um dos filmes, um apagador vai eliminando o conteúdo de capas de jornais, enquanto o locutor diz: "PT, o partido que não gosta da imprensa. O partido que em diversas ocasiões tentou calar os jornais. PT, o partido que vira e mexe manda para o Congresso projetos para controlar os órgãos de imprensa [neste ponto um esparadrapo é grudado num gravador]. O PT só não conseguir calar de vez a imprensa [um aparelho de TV é sufocado por um saco plástico] porque Lula não deixou. [fecho:] Será que a Dilma segura o PT?".
Em outra peça, o rosto de Dilma vai se transfigurando até virar o do ex-ministro José Dirceu. O locutor afirma: "Dilma foi escolhida a dedo pelo PT. Por um motivo muito simples: ela vai trazer de volta todos os petistas que foram cassados ou renunciaram. (...) Você pode até escolher a Dilma. Mas quem vai governar é o PT".
Na verdade, Dilma foi escolhida como candidata exclusivamente pelo presidente Lula, sem consulta ao PT --o partido inicialmente resistiu à escolha.
Em outro comercial, uma maquete de Brasília vai sendo pintada de vermelho até ficar totalmente desta cor, que representa o PT.
A narração diz: "O PT persegue os adversários. Usa órgãos federais para perseguir opositores e até mesmo a família dos opositores. O PT quebra sigilo dos que levantam a voz contra o partido. O que o PT quer é transformar Brasília na sede do partido. O Brasil não é do PT. O Brasil é dos brasileiros".
Há ainda uma peça em que um homem caracterizado como Lula segura quatro cães rottweiler raivosos. "Lula fez coisas boas pelo país. A maior delas foi não deixar o PT mandar em seu governo", diz o locutor. De repente os cães escapam, e o texto encerra: "Lula conseguiu segurar. Mas e a Dilma: será que ela vai ter força para segurar o PT?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...