sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Rio, A Cidade Maravilhosa - Vida Real Imitando a Arte!!!

...Cidade Maravilhosa cheia de Cantos Mil, Cidade Maravilhosa Coração do meu Brasil...

O Rio de Janeiro tem vivido dias de terror, a policia e os chefes do tráfico travam uma batalha incessante a cada dia, e ninguém esta seguro, as ruas estão tomadas pelo perigo, as casas estão em silencio, a alegria do Carioca esta reprimida, essas conclusões podem ser facilmente compreendidas quando analisamos o contexto de toda a historia, que por sinal nos remete a comparações com o Filme Tropa de Elite, que mostra a dura realidade da policia no Brasil.
Os traficantes em sinal de protesto as ações realizadas pela policia, saem pelas ruas incendiando veículos, disparando contra cidadãos de bem, enfrentando as autoridades policiais, que não tem outra opção a não ser revidar.
É muito bom o trabalho realizado pelos policiais no Rio, porem não é compreensível o fato de que mesmo com a ajuda de outras forças não consegue combater efetivamente as forças do trafico. A nossa tão promissora Força Nacional, a nossa temida PF, a Marinha, o Exercito, a Aeronáutica, PM's e Policiais Civis, todos contra o trafico, é uma ótima forma de reprimir quem espalha o terror e assusta os moradores e turistas da cidade que é o cartão postal do nosso País.
Mas o que o governo esquece que as fontes que financiam o terror no Brasil não é fruto de trabalho de brasileiros (em sua totalidade), muito das guerras entre traficantes e policiais, que vemos hoje é fruto de um serviço Frágil mas que pode ser completamente reformulado e eficiente, que é o trabalho de combate ao trafico nas Fronteiras do nosso país, isso são palavras de que conhece a realidade das "fronteiras secas" do nosso país.
Mas parece que "os homi" do Gov não estão muito preocupados com isso, então cabe a nós, jovens estabelecer um conceito de mudança. Afinal nós colheremos o fruto de uma administração horrível, que passamos nos dias atuais, muito se fala em crescimento, muito se fala em "números positivos" mas a auto-mutilação esta presente em nossos dias e com isso "eles" não se importam muito, afinal andam em seus carrões de Luxo com seus eficientes guarda-costas e bem longe da periferia e do perigo das ruas...
Estamos crescendo e dando um péssimo exemplo ao resto do mundo, de como crescer e manter a segurança publica vulnerável. O que pensam nesse momento aqueles que virão ao Brasil assistir os dois Eventos Esportivos mais importantes do mundo, no Brasil daqui a poucos anos? E as crianças que vivem em meio ao terror? De quem é a Culpa? O que eu posso fazer? Perguntas que não solucionam mas ajudam a  descobrir um novo conceito de desenvolvimento-sustentavel-eficiente-seguro para nosso futuro.
Você pode não concordar comigo, então de uma olhada nas imagens abaixo, a cerca de 15 dias as principais manchetes do Brasil e do Mundo:
































 Queremos o Nosso Rio de Janeiro de Volta!!



"War" against drug trafficking in Rio de Janeiro - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...