sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dirija seu carro usando um Celular ou apenas o seu Cérebro!!

Que a tecnologia influencia diretamente as nossas vidas a cada dia, é indiscutivel, e quando pensamos nessa influencia a longo prazo percebemos que os resultados são impressionantes. Veja por exemplo como podermos guiar nossos veículos em futuro bem próximo.


O que se pode fazer com um smartphone Nokia C7, alguns componentes eletrônicos e muito tempo livre? Construir um controle remoto para um carro de verdade, é claro! Ao menos esse foi o pensamento do inventor chinês An Jiaxuan e um amigo, que colocaram em prática toda essa parafernália para mostrar no vídeo abaixo.



O Professor Raul Rojas da Universidade Freie de Berlin e sua equipe de pesquisadores desenvolveram um sistema chamado BrainDriver, que usa um sensor da Emotiv, criado originalmente para jogos. Usando a eletroencefalografia (EEG), o sensor faz uma leitura das ondas cerebrais do motorista e cria uma interface entre o homem e o carro. O vídeo abaixo mostra um motorista controlar o motor, freios e direção do carro com o pensamento. BrainDriver pode até demorar alguns anos para se tornar um produto viável, mas é incrível imaginar um futuro no qual nós iremos dirigir nossos carros usando apenas os nossos pensamentos!



Créditos: Dv!ce.

Um comentário:

  1. é assustador o andar da tecnologia! rs

    Ellen Moraes
    www.arteverartesanatoecia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...