sábado, 26 de março de 2011

Gênesis - Katsbarnea (Musica de Sábado)

Olá gente, a música deste sábado é a Música Gênesis da Banda Katsbarnea e foi lançada no álbum Armagedon de 1995. Eu não fui da época da revolução na musica Gospel brasileira, mas toda vez que ouço essa musica, consigo imaginar alguém arriscando-se a tocá-la nas "rodinhas" de violão da galera que se reunia em qualquer lugar para louvar e compartilhar da alegria de ser cristão.
Independentemente de raça, cor, religião ou preferência musical vale a pena parar e ouvir essa musica. Ela nos proporciona tranqüilidade e reflexão sobre tudo que vivemos e o que ainda podemos viver.


Curiosidades:
KATSBARNEA em hebraico significa "lugar da decisão" esse é o significado mais perto que se pode chegar na língua portuguesa. A proposta da banda é levar aquele que não vive uma vida cristã a questionar a si mesmo, e decidir-se por viver uma vida nova, livre de vícios e de atitudes nocivas, numa transformação cultural e espiritual, fazer o que é bom para si, sem haver egoísmo e não prejudicar o próximo. Não se importar com o que os outros dizem de mal a seu respeito, pois somos livres.

Brother Simion foi vocalista da banda Katsbarnea, primeira banda de rock cristão do Brasil, precursora do movimento musical gospel, juntamente com ResgateOficina G3 e Fruto Sagrado. Compôs melodias para as letras escritas pelo Estevam Hernandes, fundador da Igreja Renascer, tais como "Extra, extra", "Revolução", "Gênesis", entre outras. Simion deixou a banda Katsbarnea em 1999 para se dedicar à sua carreira solo. Em 2003, escreveu um livro denominado "Johnny Não Morreu", contando seu testemunho de vida.


Mais na Wikipédia.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...