terça-feira, 29 de março de 2011

Tricotilomania e Tricotilofagia - Você sabe o que é isso?

Tricotilomania é uma mania que é mais conhecida por seus sintomas do que pelo seu nome. Pessoas que sofrem dessa falta de controle de impulsos arrancam os fios de cabelo para controlar a ansiedade e o nervosismo. Algumas enrolam os fios no dedo para depois puxá-los. Nos casos mais graves acabam ficando calvas ou com grandes falhas no couro cabeludo.
O ato de arrancar os fios de cabelo não ocorre, geralmente, na presença de outras pessoas (exceto membros da família imediata), e em situações sociais isso pode ser evitado. Existe registro de pessoas que chegam até mesmo a comer o cabelo Arrancado, é a (Tricotilofagia), esse hábito pode causar perda de apetite, vômito, dores etc. e ainda o acúmulo de cabelos no estômago e freqüentemente exige cirurgia para a remoção do novelo de cabelos que se forma no estômago e até nos intestinos.
Pessoas que sofrem de TTM, costumam brincar com os cabelos que arrancam, examinando a raiz, passando os cabelos nos seus lábios, mordendo e até mesmo comendo-os (Tricotilofagia). Essas pessoas sabem perfeitamente que esse comportamento não faz sentido algum, e por isso envergonham-se e tentam esconder a TTM.
Para muitas pessoas esse comportamento começa ainda na infância ou adolescência e dura por toda a vida, levando- as a calvície total.
Aí Você pergunta porque eu postei isso?
Resp: é por que eu Conheço um cara que faz essas parada aí de arranca cabelo. kkkk

ha essa eu vi lá no Super Ligado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...