segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mudança nos Signos do Zodíaco e no Mapa Astral.

Pra começar esse post, quero deixar bem claro que não entendo muito e nunca fui interessado nessa história de Signos e tal, então se perceberem algum erro fiquem a vontade para criticar, corrigir, elogiar, etc...
Como é um assunto que está tomando grandes proporções, aqui estou eu, informando aos leitores de Santhy o Blogg uma das mais recentes mudanças que está acontecendo no mundo Astronômico, a Mudança nos Signos do Zodíaco e no Mapa Astral.
O caso é serio que tornou-se capa da Edição nº2.201 da Revista VEJA.

Entenda o Caso:

Em entrevista ao jornal Minneapolis Star Tribune, Astrônomos do Planetário de Minnesota, nos Estados Unidos, divulgaram um estudo revelando que devido a atração exercida pela Lua na Terra, o alinhamento das estrelas, tal como conhecemos hoje, está equivocado e por consequência, todos os signos do zodíaco estão com períodos errados no calendário.
Explicando: essa tal atração gravitacional lunar empurrou as estrelas quase um mês, abrindo espaço para uma constelação ignorada pelos babilônicos, pais da astrologia: Serpentário ou Ophiuchus, que passaria a fazer parte do mapa astral de muita gente do dia para a noite e mudando quase que por completo os signos de todo mundo.
De acordo com o Astrônomo Parke Kunkle, existe sim um novo horóscopo com 13 signos. A novidade, segundo o estudioso, deve-se a uma mudança lenta e gradual do alinhamento do Planeta Terra no Sistema Solar, alterando a atual versão do zodíaco e suas datas originais. Ainda de acordo com os o grupo de astrônomos a explicação é que, na Antiga Babilônia, apenas 12 das 13 constelações foram levadas em conta, ignorando Serpentário (Ophiuchus), que tem como símbolo a cobra.
Os demais signos que já conhecemos de cor surgiram a mais de 3000 mil ano, quando data o nascimento da astrologia.
“Quando [os astrólogos] dizem que o sol está em Peixes, não está realmente em Peixes”, disse Parke Kunkle. O signo astrológico é determinado pela posição do sol no dia em que a pessoa nasceu, o que significa que, de acordo com os astrônomos, tudo o que se sabia sobre horóscopo está errado.
O Assunto ainda vai dar o que falar, por que segundo os Astrólogos, Isso tudo não passa de um mal entendido, conforme algumas afirmações que descobri no site Delas.IG vejam o que dizem alguns Astrólogos:
A história, na verdade, é uma velha rixa entre astrônomos e astrólogos.
A gente desmente centenas de vezes e eles (os astrônomos) vêm com provocação”, faz coro o presidente do Sindicato dos Astrólogos do Estado de São Paulo, Antonio Facciollo Neto.
O vice-presidente do Sindicato dos Astrólogos do Estado de São Paulo, Amauri Magagna, concorda. “Este ‘novo zodíaco’ que o astrônomo propõe não tem nada de novo”, diz. “Ele é chamado pelos astrólogos de ‘zodíaco sideral’ e se baseia nas constelações e na precessão dos equinócios.
Para Antonio, é mesmo uma questão de velhas rixas. “A diferença é que a astronomia é quantitativa. Mas a astrologia é qualitativa, pesquisa a qualidade de cada influência. Essa briga é muito antiga”.

Ponto de Vista de Santhy o Blogg.

Definitivamente essa é uma noticia que não afetará minha vida nem meu estilo de viver, mas o curioso é que ficam algumas perguntas no Ar!
E agora, o que farão milhares de pessoas que guiam suas ações pelo horóscopo do dia?
Essas pessoas sempre foram enganadas pela astrologia, pela Astronomia?
Em quem acreditar?
e o mas importante, Porque Continuar acreditando, existe necessidade?

Muitas são as pessoas que levam a risca as "instruções" anunciadas pelos seus "signos", e agora se deparam com essa noticia, será que realmente isso influencia a vida das pessoas, e se influencia, porque somente agora essas noticias vieram a público, será mesmo que ninguém sabia até hoje, e se não for verdade, Por qual Motivo esse grupo de Astrônomos trouxe a público esse estudo?

Talvez não encontremos respostas imediatas, e enquanto essas respostas não aparecem, prefiro continuar totalmente "leigo" e descrendo dessas idéias.

Mas se você é daqueles que acreditam, confira como ficou e descubra se seu signo mudou e quais serão as mudanças que acarretam na sua vida.
Novo Horóscopo:
Capricórnio 20/01 – 16/02
Aquário 16/02 – 11/03
Peixes 11/03 – 18/04
Áries 18/04 – 13/05
Touro 13/05 – 21/06
Gêmeos 21/06 – 20/07
Câncer 20/07 – 10/08
Leão 10/08 – 16/09
Virgem 16/09 – 30/10
Libra 30/10 – 23/11
Escorpião 23/11 – 29/11
Ophiuchus 29/11 – 17/12
Sagitário 17/12 – 20/01

Boa Sorte a todos, e que Deus abençoe a todos os leitores de Santhy o Blogg.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...